A editora

A Isto Edições é uma editora independente que publica livros de poesia, sediada no Rio Grande do Sul. Foi criada em 2021 com a ideia de publicar poesia tanto brasileira quanto estrangeira, com destaque para a poesia contemporânea e livros de poetas mundiais inéditos no país.

Temos 25 livros publicados (até março/2024), abrangendo 11 inéditos brasileiros, 7 de autores(as) latino-americanos(as) contemporâneos(as) (inclindo a Coleção Pequenas Noites), 2 clássicos brasileiros e 2 de poetas Nobel de Literatura em livros inéditos por aqui: Vicente Aleixandre e Seamus Heaney.

Nosso logotipo traz uma manícula, uma marca tipográfica em forma de mão que aponta, usada por séculos em livros e documentos para chamar a atenção para um determinado trecho do texto considerado importante ou digno de ser destacado.

Quer vir junto? Se é leitor(a), nos apoie comprando nossos livros, divulgando nosso trabalho, compartilhando nossos posts. Se é escritor(a), envie seu original quando estivermos com chamada aberta (veja mais na páginas ENVIO DE ORIGINAIS).

Publicamos, então, somente livros de poesia em um modelo "tradicional", sem custos aos autores: não fazemos autopublicação nem serviços pagos.

Estamos localizados em Porto Alegre, mas o que que nessa vida não se faz a distância, não é mesmo?

Noso editor: Ederson Nunes — jornalista de formação, fotojornalista, autor com livro publicado em 2022 (Entre a miragem e a fuligem, editora Penalux). A partir de 2020 se especializando no meio editorial, vem finalizando especialização em Literatura, Artes e Filosofia (PUCRS).

.

Poetize-se!

.