Envio de originais

Vamos abrir chamada para publicação no segundo semestre. Fique atento! (siga-nos no Instagram)

Algumas infornações abaixo

  • Envio de originais para possível publicação

Saiba mais:

— Somente publicamos poesia (podemos considerar livros com mistura de linguagens que tragam a poesia com destaque).

— Somente autores brasileiros ou residentes no Brasil.

— Somos uma editora "tradicional": fazemos todo o processo de edição e publicação sem custos para o autor, incluindo, claro, revisão, produção editorial, impressão e divulgação.

— Não trabalhamos com autopublicação e não fazemos serviços de edição/publicação por pagamento.

— O envio de originais será por formulário disponibilizado na época própria.

— Só vale livro já pronto ou projeto de livro já bem encaminhado. Poemas avulsos ou "olhem meu Instagram" NÃO vão ser considerados.

— Podemos considerar livro já lançado em e-book se o lançamento tiver sido ainda em 2024 (caso em que o e-book deve ser retirado das plataformas para podermos lançar nossa edição física).

— Os originais a serem enviados podem ser em formato .pdf ou .doc, sendo o livro todo unificado em um arquivo apenas, como é de se esperar.

— Apresente-se: saber de onde você é, onde mora, sua formação, com o que trabalha, se já publicou algo etc. nos interessa. Se você não falar nada sobre você não vamos considerar seu arquivo.

— Às vezes para aceitar um original para publicação vamos sugerir mudanças em versos, na disposição de poemas, em títulos... Poesia não é intocável e precisamos ter um bom diálogo com os nossos(as) autores(as).

— Em época de chamada de originais, podemos levar até 30 dias para dar uma resposta (se for positiva) aos autores escolhidos. NÃO vamos dar retorno aos autores não escolhidos. Os selecionados serão, em tempo devido, divulgados no Instagram.

— A praxe no meio editorial é um percentual de 10% do valor de capa para os autores, como pagamento de direitos autorais, conforme as vendas. Sempre tentamos oferecer um pouco mais que isso.

— Assinamos contrato especificando tudo com cada autor.

— Vamos fazer os livros impressos, em (pequena) tiragem a depender da pré-venda, e também em e-book se for considerado viável. Trabalhamos com algumas livrarias parceiras, que têm autonomia em pedir livros (então não há garantias de livros nas livrarias — não há tanto interesse assim em poesia contemporânea brasileira, infelizmente).

— Conhece nosso trabalho? É importante conhecer as editoras com quem você quer trabalhar.

— Já comprou nossos livros? Pra editora existir ela tem que vender :)

— Isso nos lembra que é bom avisar o seguinte: livro de poesia geralmente NÃO vende. Se você espera ficar conhecido e ser lido por muitas pessoas, estamos aqui dizendo que isso provavelmente não vai acontecer, apesar de todos nossos (limitados) esforços para que aconteça.